sexta-feira, 28 de junho de 2019

CODEVASF DESRESPEITA POPULAÇÃO E FAZ DE PARNARAMA UM MAR DE FEZES


A mais vil, criminosa e desrespeitosa atitude, é o que CODEVASF impõe à cidade maranhense de Parnarama, localizada na margem do rio Parnaíba a 515 de São Luís.
No ano de 2008, a Construtora Jurema, do vizinho Estado do Piauí, montou um canteiro de obras na cidade, e dizendo-se ser contratada pela CODEVASF, deu início a um trabalho de saneamento básico, abrindo valas em todas as ruas e bairros. Apesar dos transtornos, a população não reclamava porque julgava ser uma obra de muita relevância, mormente por se tratar da preservação do "Velho Monge" e do Meio Ambiente de uma forma geral. No entanto, inusitadamente, a Construtora Jurema desapareceu, deixando para traz um mar de fezes, correndo a céu aberto, com um odor fétido e insuportável lançado de forma vil e criminosa nas águas mansas e cristalinas do segundo maior rio do Nordeste, o Parnaíba.
Em recente conversa com o Blog JJ Pereira, o prefeito de Parnarama, Raimundo Silveira, disse que apesar da obra não está devidamente concluída, a CODEVASF insiste em entregá-la para o município, procurando isentar-se da responsabilidade repassando-a para a gestão municipal. Não aceitando a proposta, o prefeito, tem se empenhado ao máximo para encontrar uma solução para o problema. Mas infelizmente a Estatal CODEVASF não dá ouvidos aos apelos do alcaide, e se mostra cada vez mais insensível à situação humilhante imposta ao povo parnaramense.
Como se não bastasse, para agravar ainda mais a situação, a população tem que conviver com as ações desenfreadas dos vândalos, que às horas mudas, roubam os motores de partida das bombas e os fios de cobre que as interligam à rede elétrica da CEMAR.
Diante de tão, calamitosa e criminosa situação, é necessário que haja urgentes providências do Ministério Público, no sentido de solucionar o problema e punindo exemplarmente os culpados.
J.J Pereira – Jornalista MTB 00613JP - É curto e grosso!

3 comentários:

  1. Meu pai vem travando uma luta na justiça contra a codevasf justamente pelo fato da construção da estação elevatória do lado da nossa casa, onde danificou a estrutura da casa e meu avô quando era vivo adoecia sempre por conta do mau cheiro...enfim transtornos sem fim e nenhuma resposta!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gabrielli Lima28 de junho de 2019 13:58

    Pontual denúncia e oportuna para um ano de eleição que se aproxima. As palavras não devem ser amenizadas diante de tamanho descaso. Saneamento básico é direito fundamental e vital. Será que o poder público não gasta muito mais tratando doenças pela falta de saneamento? Espero que autoridades e Poder Judiciário despertem.

    ResponderExcluir

RAIMUNDO SILVEIRA CONTEMPLA COCO DOS CARDOSOS COM UMA ESCOLA MODELO

 As 17:00 horas dessa sexta ( 24.01.), o povoado Coco dos Cardoso, da zona rural de Parnarama, em clima festivo recebeu o operoso prefei...