segunda-feira, 29 de julho de 2019

FLÁVIO DINO NA CONTRAMÃO DOS PALANQUES.





           O Maranhão é inegavelmente rico em tradições culturais de todas as vertentes. Daqui dos Cocais saíram astros como Gonçalves Dias, Vespasiano Ramos, Coelho Neto, Moura Rego, Joel Barbosa Ribeiro, Francisco Dias Carneiro e muitos outros.  No geral, temos imortalizadas estrelas como Bandeira Tribuzi, Humberto de Campos, Aluísio Azevedo, Ferreira Gulart, Viriato Correia, Bernardo Almeida, José Chagas, José Sarney, Artur Azevedo, Benedito Buzar, Josué Montelo, Sousandradre, Nauro Machado, Odilo Costa Filho, Benedito Leite, etc

Temos um passado pontilhado de uma bela história e um povo trabalhador que se orgulha da sua riqueza cultural que enfeita os nossos palcos e bibliotecas. 

Temos tudo isso, mas não merecíamos o infeliz hiato político que vivemos, com um governador insensível, mentiroso e mestre em montar cenários e tramas para se fazer de vítima. Quando na verdade, vítima mesmo é o povo maranhense, sobretudo, os funcionários públicos, sem um centavo de reajuste há quatro anos e sete meses. Para coroar essa tortura, o governo de todos eles não cumpriu o Plano de Cargos e Salários deixado em pleno vigor pelo governo pretérito, e para satisfazer seu sadismo de tirano e torturador impetrou uma Ação Rescisória na Justiça para não pagar 21% que a classe trabalhadora conquistou às duras penas no Supremo Tribunal Fedral-STF. 

Em outro ângulo negativo do Governo de todos eles, está o rombo do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria- FEPA, em mais de um bilhão de reais e a sangria de cento e quarenta milhões no Sistema Portuário. 

Essas são apenas algumas pitadas  das anomalias desse Governo, que quase a totalidade dos órgãos da Imprensa maranhense não divulga. Por que será?..



J. J. Pereira - jornalista MTB 00613JP é curto e grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RAIMUNDO SILVEIRA CONTEMPLA COCO DOS CARDOSOS COM UMA ESCOLA MODELO

 As 17:00 horas dessa sexta ( 24.01.), o povoado Coco dos Cardoso, da zona rural de Parnarama, em clima festivo recebeu o operoso prefei...