domingo, 18 de agosto de 2019

Sampaio garante liderança do Grupo A e Imperatriz definirá sua vaga na última rodada


O Náutico foi o segundo time do Grupo A da Série C a garantir classificação para o mata-mata que irá definir os que terão acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2020. O primeiro foi o Sampaio, que soma os mesmo 30 pontos, e a permanência do Imperatriz no G4 vai depender do resultado do seu último jogo, contra o Sampaio, em São Luís, no próximo sábado (24).

Náutico e Botafogo se enfrentaram no Anigão, em João Pessoa (PB) e o time da casa perdeu por 1 a 0 e carimbou a vaga para as quartas de final da competição. Outros dois jogos também movimentaram o grupo: Imperatriz e Ferroviário empataram sem gols, enquanto ABC e Sampaio Corrêa ficaram no 1 a 1.

Timbu – Jogando fora de casa, o Náutico conquistou uma vitória simples, mas suficiente diante do Botafogo-PB. Durante o primeiro tempo da partida, o Belo até teve mais posse de bola, mas viu Timbu criar as melhores chances no ataque. Apesar das tentativas do Alvirrubro, o 0 a 0 do início do jogo permaneceu até o intervalo. Na etapa complementar, o jogo ganhou em equilíbrio e as oportunidades apareceram para os dois lados. Mas só um soube transformar em bola na rede. Aos 18 minutos, Álvaro aproveitou lateral cobrado direto para área e abriu o placar para o Náutico: 1 a 0.

Em desvantagem, o Botafogo tentou o empate, mas Jefferson brilhou debaixo das traves e garantiu a vitória alvirrubra. Com o resultado, o Timbu chegou aos 30 pontos, se manteve na vice-liderança do Grupo A e não pode mais ser alcançado pelos times que estão fora do G-4. Já o Belo é o sexto colocado, com 24 pontos.

O Grupo A ainda teve mais dois jogos acontecendo neste sábado. No Frei Epifânio, Imperatriz e Ferroviário não conseguiram mexer no marcador. O empate colocou a equipe maranhense momentaneamente na terceira colocação, com 25 pontos, e para se garantir no mata-mata terá de vencer o duelo contra o Sampaio, sábado (25), no Castelão, em São Luís. O Ferroviário também ganhou uma posição e aparece agora no quinto lugar, com 24 pontos.

Já no Frasqueirão, o ABC viu o Sampaio Corrêa sair em vantagem, buscou o empate e ainda respira na Série C. Os gols do jogo saíram somente na etapa complementar. Aos 16, Roney fez boa jogada, invadiu a área e soltou pé para colocar Tricolor na frente. O empate dos donos da casa veio seis minutos depois. Em rápido contra-ataque, Wallyson achou Jefinho, que não desperdiçou: 1 a 1. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 15 pontos e precisa torcer para os tropeços de Treze-PB e Globo-RN para seguir com chances de escapar do rebaixamento. Já o Sampaio se manteve na liderança e soma agora 31 pontos.

Grupo B – No Antônio Guimarães de Almeida, Tombense e Atlético do Acre fizeram um confronto animado pelo Grupo B. Jogando em casa, os mineiros partiram para o ataque desde os primeiros minutos do confronto. E aos 17, a pressão surtiu efeito. Felipe Cordeiro cruzou na medida para Cássio Ortega abrir a contagem. Ainda na etapa inicial veio o empate dos visitantes. Matheus aproveitou cruzamento na área e finalizou direto para o fundo das redes: 1 a 1. Na etapa complementar, o Tombense precisou de apenas dois minutos para retomar a vantagem. Rubens cobrou pênalti com segurança para fazer 2 a 1. Aos 24, o atacante voltou a aparecer e fez mais um na partida. Já na marca dos 33, Diogo diminuiu para o Galo dando números finais ao confronto. Com a vitória, os mineiros chegaram aos 20 pontos e seguem na sétima posição sem chances de avançar para o mata-mata. Enquanto o Atlético é o lanterna e vai jogar a Série D no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RAIMUNDO SILVEIRA CONTEMPLA COCO DOS CARDOSOS COM UMA ESCOLA MODELO

 As 17:00 horas dessa sexta ( 24.01.), o povoado Coco dos Cardoso, da zona rural de Parnarama, em clima festivo recebeu o operoso prefei...