terça-feira, 22 de outubro de 2019

SENADO APROVA COM FOLGA A PEC DA PREVIDÊNCIA

Resultado de imagem para plenário do senado

A turbulência que ora  abala o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, não influenciou na  maturidade política e no bom senso dos senhores   senadores, que no início da desta noite, ( 22.10), aprovaram por 60X19 votos, o projeto de Reforma da Previdência.

A oposição representada genuinamente pelos partidos da esquerda, tendo o PT  como o principal protagonista, tentou  sensibilizar os parlamentares da Alta  Casa do Congresso, para não aprovar o Projeto de Emenda Constitucional.

As investida da oposição, quase sempre protagonizadas pelos senadores Paulo Paim,  PT Rio Grande do Sul  e Weverton Rocha, PDT do Maranhão; o Senador pernambucano  Fernando  Bezerra, na condição de líder do Governo, rebateu com eloquência e firmeza, resultando na vitória esmagadora do Governo.

Apenas dois destaques ficaram para ser votados amanhã, dia ( 23.10), atendendo ao apelo do senador Eduardo Braga do MDB amazonense.

Minutos após a aprovação do  projeto, a Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA) subiu e o dólar caiu consideravelmente, em um sinal verde de confiança dos investidores na máquina estatal brasileira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

RAIMUNDO SILVEIRA CONTEMPLA COCO DOS CARDOSOS COM UMA ESCOLA MODELO

 As 17:00 horas dessa sexta ( 24.01.), o povoado Coco dos Cardoso, da zona rural de Parnarama, em clima festivo recebeu o operoso prefei...