quarta-feira, 21 de agosto de 2019

JUSTIÇA DETERMINA FIM DA GREVE DOS PROFESSORES DE PARNARAMA




Mesmo cumprindo a  decisão prolatada pela MM juíza da Comarca Dra. Sheila Silva Cunha, o prefeito Raimundo Silveira, vem passando por uma grande turbulência na sua administração. Tudo decorre do destoante entendimento entre a gestão pública municipal e o Sindicato dos Servidores, mormente na área da Educação em se tratando de uma recente mensagem do Executivo aprovada pela Câmara Municipal. 

Atendendo solicitação do Sindicato, a juíza da Comarca determinou a imediata reposição em folha suplementar da gratificação reclamada (Regência), cuja decisão liminar foi incontinenti cumprida pelo prefeito Raimundo Silveira. No entanto, os docentes municipais decidiram dar continuidade à greve, o que sem dúvida alguma causaria uma grande lesão no aproveitamento por parte dos alunos. 

Ontem mesmo, terça feira ( dia 20.08. Um grupo de mais de quarenta professores esteve em São Luís para pedir apoio aos deputados Rafael Leitoa e Cleide Coutinho, apoiadores de grupos políticos adversários do prefeito Raimundo Silveira no âmbito municipal. Com esse cenário fica nítida a interferência política com  vistas ao pleito eleitoral do próximo ano.


















Enquanto os professores se reuniam com os deputados, o prefeito buscava junto ao Tribunal de Justiça o fim da da greve, haja vista a sua flagrante ilegalidade. Diante disso, a sob a relatória do Desembargador Raimundo Barros, o Tribunal de Justiça do Maranhão, através da Câmara respectiva, julgou pela ilegalidade e  o consequente fim da greve, conforme decisão abaixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

RAIMUNDO SILVEIRA CONTEMPLA COCO DOS CARDOSOS COM UMA ESCOLA MODELO

 As 17:00 horas dessa sexta ( 24.01.), o povoado Coco dos Cardoso, da zona rural de Parnarama, em clima festivo recebeu o operoso prefei...